quarta-feira, 23 de novembro de 2011

O que há de errado em mais dinheiro afinal?

Caros amigos,



Onde vamos parar com o "desenvolvimento" em que nosso planeta enfrenta?
As más influências que dominaram cabeças de superiores e, destruíram com tradições.
A busca pelo inalcançável finalmente parece estar chegando, o fim do mundo não aparenta maisuma simples ficção, expõe hoje a realidade que parece se realizar. Um sonho, uma ambição, que contagia mais da metade das populações, a cobiça e a penalização, vontade de mais dinheiro e poder.
É algo nostálgico, inconveniente que alguns ainda tendem a viver, compreender que suas tradições não serão mais seguidas como antes, aquilo passado de geração a geração, será a “lenda” que um dia uma humanidade viver neste planeta.
Ver que tudo o que se teve por mérito,será descartado por conta de dinheiro. Saber que esta criação não será em benefício aos cidadãos deste país, nos quais tendem a pagar cada vez mais caro em suas contas de luz, ou melhor, em seus impostos. Poucos são aqueles que almejam um futuro melhor para um país que não pensa em si, que só visa um reconhecimento externo. O Brasil, conhecido como um país que preservava a sua cultura indígena em partes, perderá mais do que o necessário daquilo que se originou a anos.
Com a construção de uma Usina Hidrelétrica, todos os índios que lá se localizavam não terão mais seu modo de viver, viverão como indivíduos capitalistas, conhecerão a realidade deste ambiente podre e desumano.
Não há palavras que descrevem um país que haja de maneira tão hipócrita e tão imunda contra a sua própria população, onde nem mesmo a liberdade de expressão é permitida para aqueles que ainda refletem sobre o assunto e tem argumentos para defender este argumento.


"Até quando esta sujeira suportará o peso deste planeta?"


Ainda há argumentos? Motivos para refletir? Que tal ajudar e agir!?


Juliana Fragoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário